Home Notícias Pernambuco Socorro Pimentel comemora Centro de Referência para pessoas com doenças raras

Socorro Pimentel comemora Centro de Referência para pessoas com doenças raras

1 primeira leitura
2

Na manhã desta terça-feira (06), a deputada estadual Socorro Pimentel anunciou em suas redes sociais a implantação um Centro de Referência para atender pessoas com doenças raras em Pernambuco. O Centro, que será executado pelo Governo do Estado, realizará acompanhamento clínico multidisciplinar, além de atuar em pesquisas e ensino organizado. Um equipamento que fará uma diferença imensurável na vida dessas pessoas.

“A iniciativa é fruto das sugestões deixadas no Relatório Final da Comissão Especial de Acompanhamento dos Casos de Microcefalia, presidida por mim na Assembleia Legislativa. Um pleito antigo de todas as famílias, sobretudo das que fazem parte da Aliança de Mães e Famílias Raras – AMAR, a quem parabenizo em nome da presidente Pollyana Dias, por mais essa conquista”, disse Socorro Pimentel.

O Centro De Referência será instalado no Recife e está previsto para ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano. “Na Assembleia, trabalhamos firmemente para que essa ação fosse efetivada demos e com o apoio do presidente da Casa Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, que também interviu junto ao Governo do Estado, podemos, hoje, celebrar mais esse avanço que irá beneficiar toda uma geração de pernambucanos”, finalizou a deputada.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Ex-prefeitos de Jaqueira e Maraial declaram apoio a Armando e Mendonça

Os pré-candidatos a governador e senador pela Frente das Oposições, Armando Monteiro (PTB)…