Home Destaques Socorro Pimentel cobra pavimentação e recuperação de vias do Sertão pernambucano

Socorro Pimentel cobra pavimentação e recuperação de vias do Sertão pernambucano

3 primeira leitura
3

Nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) voltou a cobrar à Secretaria Estadual de Transportes sobre a construção e recuperação de estradas no Sertão pernambucano que dão acesso a municípios onde há produção rural. Durante a Reunião Plenária, a parlamentar ressaltou a entrega de um caminhão baú refrigerado à Prefeitura de Dormentes, feita pelo governador do Estado nessa segunda-feira, mas questionou a iniciativa.

“Não há dúvidas que esse equipamento tão importante irá contribuir para uma melhor qualidade da produção rural da região, como também irá fortalecer a atividade agrícola do município. Mas essa ação tão significativa me trouxe um questionamento: Como oferecer um veículo se ele não tem onde trafegar?”, indagou a deputada.

De acordo com a deputada, a PE- 635, principal via de escoamento da produção agrícola da região, que liga os municípios de Afrânio e Dormentes, encontra-se em ‘completo estado de abandono’. Ela ressaltou ainda que além dos buracos e da falta de sinalização, quem trafega pela via, acaba se tornando vítima dos assaltos que são frequentes.

“A situação da PE- 635 é apenas um exemplo do descaso que tem sido dispensado às estradas do nosso Sertão. Posso falar também da PE- 630, que liga o Sertão do Araripe ao Sertão do São Francisco, que há 40 anos espera pela pavimentação. A PE –545 que liga Bodocó à Exu e Exu ao Crato aguarda por uma recuperação asfáltica e por sinalização há anos. Posso passar a um dia inteiro só falando das diversas estradas da nossa região que estão na mesma situação”, ressaltou.

Socorro Pimentel lembrou ainda que por duas vezes a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa convidou o secretário de Transportes do Estado para apresentar as ações realizadas pela Pasta e também a previsão da efetivação de novas medidas, o secretário não compareceu a nenhuma das reuniões.

“É relevante que estes gestores compreendam que desrespeitando esta Casa, significa menosprezar os nossos eleitores, inclusive os dele, por tratar-se um parlamentar licenciado. Faço, em nome da nossa população, um apelo ao governador Paulo Câmara, ao secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, para que essas promessas saiam dos palanques e passem a ser realidade na vida da população. O povo do nosso Sertão merece respeito. Nós iremos cobrar sim a efetivação dessas e de tantas outras ações”, finalizou.

Dianely Sales/Ascom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Adalberto Cavalcanti faz apelo ao prefeito Miguel Coelho sobre recursos destinados à Petrolina

O deputado federal Adalberto Cavalcanti (Avante) fez um apelo ao prefeito Miguel Coelho, p…