Home Destaques Saneamento do centro de Santa Filomena começa a surtir constrangimento antes de ser entregue

Saneamento do centro de Santa Filomena começa a surtir constrangimento antes de ser entregue

2 primeira leitura
3

À chamado de moradores de uma das principais ruas do Centro de Santa Filomena-PE,  foi constatado um problema no esgoto, recentemente construído pela Prefeitura, onde ocorre um vazamento bem no meio da rua, por onde passa a rede geral. Veja no vídeo

O saneamento das ruas do Centro é um dilema de décadas na Cidade, já que o primeiro prefeito calçou essas ruas sem o dreno interno de esgoto. Entrou prefeito, saiu prefeito e só no final de 2016 foi licitada a obra de ramificações, que só teve início no final de 2017, mas ainda não foi entregue. A obra que atualmente está em fase de conclusão, tem causado polêmica na Cidade, porque segundo vereadores e populares, o material (tubulação/canos) que está sendo utilizado não corresponde com o que é necessário por padrão, para o bom funcionamento do dreno. O custo da obra está faturado em mais de R$ 382 mil, com recursos do Governo de Pernambuco/FEM e contrapartida da Prefeitura.

Acompanhando o Tribunal de Contas numa fiscalização sob denúncia de irregularidade na obra pelo vereador Danúbio Macedo, dia 23/02, presenciamos uma conversa com o nodo da empresa responsável pela obra, que informou que não foi pago para executar o serviço de ligação das saídas de esgoto das residências à rede geral que foi instalada nas calçadas. Isso causou espanto no auditor do TCE-PE, questionando o porque de já ter lacrado as bocas de lobo e concretizado o corte nas calçadas, se os moradores ainda terão que quebrar suas calçadas, contratando serviço particular para ligar os ramais de suas casas. O proprietário da empresa disse que essa é uma questão da Prefeitura, que não consta no projeto.

Ou seja: Muitas saídas de esgoto permanecerão caindo nas ruas, já que é muito trabalhoso realizar esse serviço de quebrar novamente as calçadas para ligar das casas até a rede instalada pela Prefeitura. Curioso é que em Ouricuri-PE, o saneamento realizado pela Prefeitura é entregue com todos os ramais das residências interligados.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Momento de eleição do novo presidente da Câmara que atual presidente decidiu anular

Foi realizada uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Santa Filomena-PE, na m…