Home Destaques Procissão e Novena de São José de Veneza a Barra Bonita e o sentimento de esperança pela PE 630

Procissão e Novena de São José de Veneza a Barra Bonita e o sentimento de esperança pela PE 630

1 primeira leitura
3

Aconteceu na tarde de domingo (4), na comunidade rural de Barra Bonita, na divisa dos municípios de Santa Filomena com Dormentes, um ato religioso de significante importância para os comunitários locais. A Procissão e Novena do padroeiro São José, que saiu da localidade Veneza onde tem uma capela, até Igreja de Barra Bonita, terra do inesquecível Nego Loló, um homem muito religioso de vida exemplar que fundou os tradicionais festejos locais, onde também está plantado o sentimento pela Pavimentação da Estrada que liga Rajada à Trindade.

Na Igrejinha do saudoso Neco Loló, está situada uma planta que representa o sentimento de esperança de todos os envolvidos no Movimento pela Pavimentação da Rodovia PE 630. Uma Baobá doada pelo membro do Recanto Madre Paulina de Petrolina, o massoterapeuta Zezinho de Mindu.

Quem esteve participando dos festejos religiosos de Barra Bonito foram os membros dos mais efetivos no Movimento PE 630, Rosalvo Antônio, que é coordenador do Conselho Popular de Petrolina, juntamente com sua esposa Isabel Macedo, que além de fazer parte de todos os movimentos voltados às causas da região,também é da Comunidade, filha de Nego Loló e dona Francisca.

Parabéns aos comunitários de Barra Bonita e Veneza pela encantadora união e fé, que os aproximam de Deus e certamente os conduz a viver em paz e harmonia na Comunidade.

Fotos

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Momento de eleição do novo presidente da Câmara que atual presidente decidiu anular

Foi realizada uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Santa Filomena-PE, na m…