Home Multimídia Artigos Pré-candidato a deputado Antônio Fernando sendo apoiado ou usado?

Pré-candidato a deputado Antônio Fernando sendo apoiado ou usado?

6 primeira leitura
2

OPINIÃO – Nas últimas semanas se ouviu muito sobre os bastidores da política no Araripe com relação ao pré-lançamento da candidatura a deputado estadual de um velho conhecido da Região, que tem o apoio de diversas lideranças do Sertão, pelo grande sonho de se ver Ouricuri com um legítimo representante numa cadeira da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Estamos falando de Antônio Fernando (sem partido). Mas um fato novo que ocorreu nos últimos dias pertinente a apoio à candidatura dele no vizinho município de Santa Filomena, que também faz parte da região Araripe, -começou a produzir controvérsias, que prematuramente já faz ganhar espaço o aspecto de rejeição por uma importante massa eleitoral, ao nome de Antônio Fernando, diante da possibilidade do prefeito Cleomatson (PMN) fazer parte de seu apoio, segundo matéria do Cariri Filho.

QUEM VOTA É O POVO
Já se escuta manifestações populares rejeitando: “Se tiver o apoio de Cleomatson, eu não voto”.
Diante do aspecto negativo que o atual prefeito de Santa Filomena causaria ao nome do pré-candidato Antônio Fernando, é recomendável ao grande líder do Araripe, que tem chance de realizar um sonho do povo sertanejo, para ele sondar em cada cidade da região, quais os efeitos de cada apoio por figuras políticas regionais, para não acabar perdendo os gratuitos apoios populares, que votariam pelo simples motivo da recompensa aos feitos importantes que Antônio Fernando colaborou para existir hoje no Araripe, como é o caso da Adutora do Oeste, que trouxe água do Rio São Francisco para Ouricuri e posteriormente foi ramificada para outras cidades menores como Santa Filomena e Santa Cruz. Saiba porque:

O PREFEITO CLEOMATSON
O prefeito Cleomatson é muito conhecido na Região, por mudar de deputado estadual e federal a cada quatro anos e nunca trazer ações dos seus favorecidos junto à Assembleia ou Câmara Federal, através das emendas, como fazem atualmente outros deputados apoiados por seus adversários locais. Quem não lembra que recentemente Cleomatson esteve aliado ao ex secretário de estado, que retornou ao cargo de deputado estadual, Nilton Mota? Como se ver na foto, Nilton Mota seria o próximo candidato a deputado estadual com apoio de Cleomatson. Mas parece que agora o político filomense resolveu fazer diferente das campanhas estaduais passadas; ao invés de trocar de deputado a cada quatro anos, troca a cada quatro meses? Foi publicado recentemente pelo Cariri Filho, sobre a possibilidade de Cleomatson apoiar Antônio Fernando, para deputado estadual, como se ver na foto.
Portanto, o nobre pré-candidato a deputado Antônio Fernando, pode está sendo usado, ao invés de apoiado.

DICA
Sr. Antônio Fernando, seja mais ponderado quanto aos apoios que poderão lhes somar ou subtrair. Visite Santa Filomena e conheça a história de desapego da maioria dos ‘doadores’ de suas influências e favores que elegeram o prefeito Cleomatson. Fica a dica!

SOBRE APOIOS DE CLEOMATSON
Ainda sobre a atuação do ex vereador agora prefeito Cleomatson referente ao seu apoio à deputados, vamos recapitular: em 2010, Cleomatson apoiou o então deputado estadual Adalberto Cavalcanti de Afrânio. O próprio Deputado diz, que o ex vereador nunca fez o menor esforço por uma pequena obra em Santa Filomena através de emendas junto ao orçamento do Estado; em 2014 Cleomatson apoiou Sílvio Costa para federal e Roberta Arraes para estadual. Pergunte ao povo de Santa Filomena, se algum dia já ouviu Silvio Costa mandar uma mensagem de muito obrigado pelos votos recebidos ao povo filomense, ou muito menos se ele veio à Cidade para agradecer; questione Roberta Arraes, sobre qualquer ação proveniente de seu mandato atual através da Alepe, em benefício do povo de Santa Filomena…

OPORTUNISMO
É evidente que o Prefeito teve medo da dificuldade que teria para angariar votos para dois deputados da Capital do Estado, os quais o povo não conhece, nem nunca viu trabalho prestado por eles no Município, a não ser algumas mini adutores e limpezas de açudes que viabilizaram recentemente para a Prefeitura, através do Governo do Estado, em troca do apoio do Prefeito. Embora essas mini adutoras não tenham repercutido em favor do lançamento dos políticos da Capital. Talvez por isso, de repente o Prefeito percebeu que Antônio Fernando é um bom nome para obter uma boa votação no Município, pelo fato dele ser da Região e ter trabalho prestado por esse povo. Da mesma forma que o governador Paulo Câmara está tentando descer goela abaixo na aceitação do povo do Araripe, usando o nome de Antônio Fernando.

A VEZ DE ANTÔNIO FERNANDO
Concluindo, pode se dizer que muito mais valerá Antonio Fernando fazer sua campanha sem dinheiro, defendendo os ideias da massa popular do Araripe, que deseja contribuir com a nova política, objetivando ser representada na Casa Legislativa do Estado, do que aceitar “apoios” oportunistas de governador e de prefeitos espertalhões.

O intuito deste artigo é orientar o condutor de um sonho popular que pode acabar antes de se tornar realidade…

Por Charles Araujo, redator canotícias.com / charlesaraujo.com.br – Santa Filomena-PE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Compesa tem água para encher pipa mas não tem para abastecer domicílios em Santa Filomena?

FLAGRANTE O Morador Francisco Macedo de Melo, da rua Alonso Freire Mororó, registrou o fla…