Home Ação Social Mãe de família que teve moradia destruída por chuva não recebe apoio da Prefeitura em Santa Filomena

Mãe de família que teve moradia destruída por chuva não recebe apoio da Prefeitura em Santa Filomena

3 primeira leitura
0

Uma semana depois do desastre que aconteceu sexta-feira 23 de fevereiro, que destruiu a moradia de uma família muito carente de Santa Filomena-PE, e a Gestão do Prefeito Cleomatson (PMN), não dispôs de qualquer auxílio para re-abrigar a família.

Veja o ocorrido no link: 

Chuva derruba muro e destrói moradia de família carente em Santa Filomena-PE. Ajude!

É vergonhosa a transformação que acontece na gestão da Prefeitura de Santa Filomena, onde as pessoas carentes não contam com a Secretaria de Assistência Social em casos como esse, sabendo que é dever do Prefeito e da Assistente Social, arcar com a responsabilidade de assistir a população em momentos difíceis como esse que ocorreu com a Senhora Luza, na Cohab Antiga, quando uma chuva forte invadiu sua casa, deixa-a com seus móveis e alimentos destroçados. Ficando a família de uma mãe e três filhos sem ter o que comer, onde em que dormir, além do trauma psicológico na família, que por sorte, teve um filho de Deus que cedeu uma casa para a família viver algum tempo, sem o medo de ver a casa cair por cima, como é a situação da casinha de cohab da família, que está vulnerável à desastre ainda maior, já que a Prefeitura também não mandou a defesa civil acompanhar a situação do imóvel para arrumar o dreno no muro da casa.

É bonito e muito gratificante ver as constantes manifestações de apoio da população de Santa Filomena, que doou alimento, colchão, fogão e várias outras ajudas, além da ajuda humanitária por jovens que limparam a lama da casa e graças a Deus e ao povo, a sobrevivência da família, que não tem outra fonte de renda, além do benefício social do Governo Federal, Bolsa Família.

A pergunta ao Prefeito Cleomatson e sua assistente social é: PARA QUE SERVE O DINHEIRO QUE ENTRA NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SANTA FILOMENA?

Para aluguel diário de carros como se ver no Tome Contas/TCE-PE, por valores exorbitantes, mas ninguém sabe em quê ou para quê é usado…

Casa da sra. Luza no dia seguinte ao desastre causado por chuvas em Santa Filomena
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Ação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Momento de eleição do novo presidente da Câmara que atual presidente decidiu anular

Foi realizada uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Santa Filomena-PE, na m…