Home Poder Público Alepe Deputada Socorro Pimentel denuncia salários atrasados do Hospital Fernando Bezerra

Deputada Socorro Pimentel denuncia salários atrasados do Hospital Fernando Bezerra

3 primeira leitura
2

Em pronunciamento, durante a Reunião Plenária desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) voltou a falar da crise que se instaurou no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. De acordo com a parlamentar, médicos e funcionários seguem com salários atrasados e sem previsão de regularização. A Santa Casa de Misericórdia, Organização Social responsável pela administração do Regional, afirmou que toda essa situação tem acontecido porque a Secretaria Estadual de Saúde não tem repassado os recursos destinados à unidade.

“Como um ‘cala boca’, o Governo fez o repasse referente ao mês de janeiro. Enquanto administradora, a Santa Casa optou por pagar os 50% restantes dos salários dos médicos de dezembro e os salários de janeiro dos demais funcionários. Ressalto aí o déficit que ficou no orçamento de dezembro, deixando os médicos sem receber o salário de janeiro. O Governo do Estado teria até o 5º dia útil deste mês, no caso, hoje, para fazer o repasse referente ao mês de fevereiro, o que obviamente não foi feito. Os médicos agora, além de não terem recebido o salário do mês de janeiro, também não receberam o salário do mês de fevereiro, assim como os demais funcionários”, disse a deputada.

Ainda na Tribuna, Socorro Pimentel falou que a situação na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada – UPAE de Ouricuri também não é diferente. “A UPAE foi inaugurada em maio do ano passado. Dez meses depois, a unidade só funciona com 23% da sua capacidade e os funcionários já seguem com cinco meses de salários atrasados. Não é admissível que Estado esteja destinando esse tratamento tão precário à nossa região numa das áreas mais importantes do Governo. A consequência sempre será a redução da qualidade do atendimento”, afirmou.

Na ocasião, a parlamentar fez ainda um apelo o governador Paulo Câmara e ao secretário de Saúde, Dr. Iran Costa, para que o Centro de Hemodiálise do Araripe, instalado no Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina, que já foi habilitado pelo Ministério da Saúde, seja inaugurado.

“Mais uma vez faço esse pedido ao governador Paulo Câmara, ao secretário Dr. Iran Costa, para que atenda às necessidades do povo sertanejo e inaugure, finalmente, a hemodiálise. Os doentes renais da nossa Região já esperam por esse dia há aproximadamente seis anos. Não há mais justificativa para que essa inauguração seja adiada”, finalizou. (Com informações do Magno Martins)

Veja também 

O pronunciamento da deputada estadual Socorro Pimentel na plenária de 07/03/2018

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Alepe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Vice-presidente conduz Sessão para eleição do presidente da Câmara de Santa Filomena, mas presidente anula eleição

O vice-presidente Erin de Cícero Henrique conduziu a Sessão Extraordinária agora a pouco (…