Home Agricultura Associação de Boa União e Gildevan Melo contemplam doação de trator por Fernando Filho

Associação de Boa União e Gildevan Melo contemplam doação de trator por Fernando Filho

7 primeira leitura
4

No sábado (10/03) às 13h00, no Sítio Boa União, zona rural de Santa Filomena-PE, o ex prefeito Gildevan Melo participou de uma reunião da Associação Comunitária do Sítio Boa União – ACSBU, onde foi celebrada a contemplação de um trator agrícola com o implemento arado de grade, pelos moradores da comunidade, fruto de uma parceria entre Gildevan e o deputado federal licenciado Fernando Bezerra Filho, através de suas emendas.

A comunidade também foi prestigiada pelo vereador Erin de Cícero Henrique, o ex prefeito Horácio de Melo, o presidente da Associação de Campo Verde Rivaldino Reis e não podia faltar o anfitrião da comunidade, Sr. Zé de Dora, que é presidente da Associação de Caprinos, lotada na mesma comunidade.

A diretoria formada pelo presidente francisco (Fan), secretária Ivanilda, secretário de finanças Sr. Altino e o fiscal Luciano. Foi bonito de se ver a Comunidade que tem o tema social “Não há vitórias sem lutas”, receber com boas vindas o ex prefeito, que mesmo não estando no poder, é empenhado nas lutas sociais por melhorias para Santa Filomena, em especial os agricultores familiares, que já receberam 7 (sete) tratores de pneus com 7 (sete) arados grade, através de sua influência junto aos representantes do Estado, no caso o deputado Fernando Filho.

O presidente Francisco acolheu a comunidade e destacou a importância do momento em que a Associação contempla o maior benefício da história do associativismo local.

A secretária Ivanilda também agradeceu: “Quero agradecer em nome da comunidade. Não tenho palavras para descrever a importância desta ação para nossa comunidade. No meio de 48 associações no Município, essa ter sido lembrada. Isso é resultado do mérito de uma luta de 16 anos. Antes de legalizar já havia o movimento em prol da comunidade que resultou na ACSBU. A gente não pode esquecer o causador dessa grande ação que foi o Deputado Fernando Filho. Mas sabemos que esse benefício só chegou aqui, através de Gildevan” disse.

“Nos também recebemos um trator e essa é uma troca de experiência. O trator é da associação, é de vocês. O trator é a peca fundamental para a melhoria da comunidade através da Associação”, lembrou Rivaldino Reis.

“Quero parabenizar o ex prefeito Gildevan melo e o povo de Boa União pela ação contemplada pela comunidade. Mais de 80% da população de Santa Filomena é agricultora. Portante é merecedora desses benefícios. Gildevan vem trabalhando para ajudar o povo e nós vereadores também estamos fazendo a nossa parte”, disse o vereador Erin de Cícero Henrique.

“Sete tratores de uma vez só para Santa Filomena através de uma força política é uma coisa grandiosa, um dinheiro público bem investido. Essa associação é um destaque quando teve quem trabalhasse para merecer esse trator”. O ex prefeito Horácio destacou o nome de Zé de Dora e a Comunidade de Boa União, afirmando que “o deputado Fernando Filho já sinalizou mais recursos de suas emendas para beneficiar ainda mais a agricultura familiar de Santa Filomena”, concluiu Horácio de Melo.

“Já fazia algum tempo que eu vinha lutando por esses tratores junto ao deputado Fernando Filho. Eu sondei os quatro cantos do município. O deputado me sinalizou em dezembro que tinha arranjado 3 tratores e 4 ensiladeiras. Eu clamei por mais, propus trocar as ensiladeiras por tratores. Fernando Filho voltou a Brasília, arranjou mais recursos e na véspera do Natal ele me surpreendeu afirmando ter conseguido mais 4 tratores, somando 7 equipamentos para Santa Filomena. O tempo foi curto, mas conseguimos com ajuda de Nego da Cerâmica e Rivaldino. Coloquei meus caminhões e pessoas a disposição. Tive um gasto de mais de R$ 5 mil com a questão logística para esses equipamentos chegarem a Santa Filomena. Foi muito criticado quando alguns achavam que só eram 3 tratores, mas conseguimos os sete”, comemorou o ex prefeito Gildevan Melo.

Gildevan prestigiou a política do Grupo de Fernando Bezerra, afirmando que hoje faz parte da história das grandes conquistas de Santa Filomena. “Se eu não colocasse um trator para Boa União, não ficaria feliz. Porque sei desde quando fui secretário de administração de Ouricuri, essa foi umas das associações que criamos em 2008. Infelizmente nessa época dependíamos do Conselho Municipal que não havia em Ouricuri. Quando fui prefeito de Santa Filomena, a partir de 2001 as associações do município passaram a ter o CMDRS que resultou em importantes oportunidades para todas as associações. Fernando Filho virá a Santa Filomena visitar as associações, sem dúvida será bem recebido pelo povo e ouvirá outros anseios das comunidades”.

E finalizou: “O trator foi doado por Fernando Filho através de nossa parceria, mas o Gestor do Município pode ajudar e deve ser cobrado para ajudar a associação, seja com combustível para arar as terras, seja com a construção de uma garagem”, Concluiu.

Uma associada tomou a palavra agradecendo Gildevan e afirmando que “Santa Filomena está emborcando com a atual gestão municipal”.

A Associação de Boa União também foi contemplada com a doação de um ventilador para a sede, pelo vereador Erin de Cícero Henrique e os blocos que serão utilizados na construção de uma garagem para o trator, patrocínio dos Postos Seriema.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Agricultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Momento de eleição do novo presidente da Câmara que atual presidente decidiu anular

Foi realizada uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Santa Filomena-PE, na m…