Home Coletividade Reconhecimento à professora Tiquinha pela qualidade do ensino médio em Santa Filomena-PE

Reconhecimento à professora Tiquinha pela qualidade do ensino médio em Santa Filomena-PE

3 primeira leitura
2

Este Portal, em nome da sociedade filomense (santa-filomenense),  faz um reconhecimento ao relevante trabalho prestado pela gestora escolar da EREM Raimundo de Castro Ferreira, Professora Francisca Lino (carinhosamente conhecida por Tiquinha).

A Professora Francisca Lino exerce a função de gestora escolar da Escola de Referência no Ensino Médio, Raimundo de Castro Ferreira, desde 2014, zelando pela organização e o bom funcionamento da Unidade de ensino lotada na Cidade de Santa Filomena-PE, com extensões nos distritos de Socorro, Campo Santo e na localidade rural Serra do Inácio. A nomeação de ‘Tiquinha’ não se deu por indicação política ou por influência de terceiros, mas por mérito próprio, quando foi escolhida através de seleção pela gerência da Educação do Estado.

Apesar da Escola ainda não possuir prédio próprio, onde atualmente estão instaladas a matriz e extensões, estão sendo construídos dois (2) grandes prédios na sede do Município e no distrito Socorro, que darão melhores condições à qualidade de ensino. Mas faz-se jus o merecido reconhecimento à Sra. Francisca Lino, pelo mérito da excelente administração que vem conduzindo a EREM Raimundo de Castro Ferreira nos últimos 4 (quatro) anos. Este reconhecimento por Charles Araújo se fundamenta nos depoimentos por discentes e docentes, sobre a harmonia na boa convivência da Gestora com professores e alunos, bem como da comodidade dentro das salas de aula e nos ambientes adequados aos alunos; sua preocupação com a qualidade dos professores e de forma geral, a organização de toda a escola, seja na sede ou nos distritos de Socorro, Campo Santo e na localidade Serra do Inácio.

Francisca Lino Oliveira 
Possui graduação em Letras pela Faculdade de Formação de Professores de Araripina(1998) e Especialização em Ensino da Língua Portuguesa pela Universidade Regional do Cariri(2010). Atualmente é Diretora de Unidade Escolar da EREM RAIMUNDO DE CASTRO FERREIRA. Tem experiência na área de Letras.

“É necessário que percamos o medo de elogiar, de reconhecer méritos nas pessoas. Temos a tendência de repetir comportamentos que nos são positivamente reforçados e o valor do reconhecimento está justamente aí. Quando reconhecemos um valor, esse valor tende a multiplicar-se tanto para a pessoa que foi alvo de nosso reconhecimento quanto para as demais pessoas. Assim, o reconhecimento à uma profissional do conhecimento, além de devido, é um alimento ao espírito do bem servir, dedicadamente à qualidade da Educação de nossa sociedade”, (Charles Araújo, editor do Site).

O intuito desta publicação é somente incentivar, em forma de reconhecimento, o empenho por um trabalho tão importante de transformação social, que é a Educação com qualidade em benefício de nossa sociedade. PARABÉNS PROFESSORA FRANCISCA LINO!

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Coletividade

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Deus abençoou e Givaldo tem outra chance de transplantar seu rim

Recentemente o paciente de hemodiálise Givaldo Pereira de Santa Filomena, perdeu um transp…