Home Especiais Sustentabilidade Projeto brasileiro cria casa sustentável: 25% mais barata e fica pronta em 6 dias

Projeto brasileiro cria casa sustentável: 25% mais barata e fica pronta em 6 dias

2 primeira leitura
0

O futuro chegou! Quando você iria imaginar que uma casa pudesse ser construída em apenas seis dias e com a ajuda de apenas quatro pessoas? Pois isso é possível e o projeto é brasileiro! Definida como padrão europeu, a casa é 25% mais barata que uma casa comum e a construção é 100% baseada na nanotecnologia, isto é, sem desperdício nenhum.

Essa casa do futuro foi construída em Campo Grande (MS) em parceria entre um espanhol, Eugen Fudulu, e um brasileiro, Kleber Karru, junto com um laboratório europeu, chamado Open MS.

As paredes possuem isolamento térmico e acústico, com espuma e fios de vidro por dentro e por fora, mantendo uma temperatura agradável dentro da casa tanto no frio quanto no calor. O material é resistente a fogo, água e cupim e a estrutura pode ter acabamento de acordo com a preferência do morador.

A casa ainda vem com um purificador instalado que é capaz de filtrar a água antes que ela chegue na torneira da residência, além de estrutura para teto solar e aparelho de ar, que retira todas as bactérias do ambiente.

Mas as novidades não param por aí, já que ela é capaz de resistir a tremores de 9 graus na escala Richter e a ventos de até 300 km/h.

Segundo o RPA, agora, o desafio é firmar uma parceria com o governo estadual para que o projeto chegue às áreas pouco favorecidas e à população de baixa renda. Além de resolver um problema de moradia, ainda geraria empregos, pois quanto mais funcionários, mais rápido será a construção.

Ciberia / Eco Guia / Razões para Acreditar
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Sustentabilidade

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Prefeitura de Petrolina convoca Compesa para amenizar transtornos no bairro Dom Avelar

Problemas são causados pela falta de saneamento na bacia do Dom Avelar. A Prefeitura de Pe…