Home Cidades Betânia Grupo de Jovens betanienses se unem para arrecadar materiais escolares e distribuir para crianças carentes do município

Grupo de Jovens betanienses se unem para arrecadar materiais escolares e distribuir para crianças carentes do município

2 primeira leitura
4

O que começou apenas num grupo de descontração no WhatsApp, acabou se tornando uma corrente de solidariedade visando investir em um futuro promissor e incentivo ao melhoramento na educação de crianças carentes da cidade. Assim surgiu o “PLANETA LOCÃO”, um grupo de jovens de Betânia do Piaui que resolveram transformar um simples grupo de papo e descontração numa verdadeira ferramenta de cooperativismo e solidariedade.

Recentemente os jovens através de campanhas nas redes sociais, começaram a pedir doações de materiais escolares, como cadernos, mochilas, lápis, caneta, borracha, estojo, e todo material necessário para doar para crianças carentes, motivando-as a estudar e poder perceber através daquele simples gesto do grupo, uma motivação a mais para se dedicar aos estudos.

“De repente, surgiu a ideia de pedir doação através do Facebook e Whatsapp de bolsas usadas em bom estado de conservação para doar para as crianças carentes da cidade, o resultado foi surpreendente”. Comentou uma das integrantes do grupo.

As vésperas do início das aulas no Município, uma pequena parte do grupo fez a entrega das primeiras doações. E o sorriso em cada rosto de uma criança era perceptível.

“Participar desse projeto me fez entender que muitas vezes somos ingratos. Foi simplesmente maravilhoso ver o brilho no olhar de cada criança e a sensação de alívio dos pais. Novos desafios virão, e o grupo continuará ajudando e contribuindo para obras sociais do município, ajudando a quem mais necessita. É uma forma de fortalecer as amizades e dar mais sentido o que antes era um simples grupo de bate papo e que se tornou em um meio de trabalharmos juntos em busca de um bem comum”. Disse Raiane, integrante do grupo. (AUDIOLINE PRODUÇÕES)

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Betânia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Veja hábitos que dificultam o emagrecimento

Quando pensamos em perder peso, alimentação e exercícios físicos parecem ser os únicos pil…