Home Destaques Em Santa Filomena 2018 é o segundo ano sem Formação Continuada de Professores

Em Santa Filomena 2018 é o segundo ano sem Formação Continuada de Professores

2 primeira leitura
2

É necessário que o docente esteja em constante processo de formação, buscando sempre se qualificar, pois com uma formação continuada ele poderá melhorar sua prática docente e seu conhecimento profissional, levando em consideração a sua trajetória pessoal, pois a trajetória profissional do educador só terá sentido se relacionada a sua vida pessoal, individual e na interação com o coletivo.

Mas em Santa Filomena, desde que o prefeito Cleomatson Vasconcelos (PMN) assumiu a Gestão da Prefeitura em 2017, os servidores da Educação de forma geral ainda não participaram de Formação. As aulas 2018 começaram atrasadas, mas pelo visto não houve tempo ou interesse do Prefeito através da Secretaria Municipal de Educação, para preparar os Profissionais do Magistério e assim, melhorar a qualidade das disciplinas da rede municipal de ensino.

Na gestão passada, todos os anos era realizada a Formação Continuada de Professores. Mas é como foi intitulada a nova slogan da Secretaria de Educação: “FAZENDO A DIFERENÇA”. Realmente está fazendo uma lamentável diferença, que sem dúvida causará regresso na qualidade da Educação do Município de Santa Filomena. Talvez a gestão escolar passada tivesse prevendo o futuro, quando se nomeava “EDUCAR PARA DEIXAR MARCAS”…

É através de um processo formativo capaz de mobilizar os saberes da teoria da educação que os docentes compreenderão e desenvolverão as competências e habilidades necessárias para a investigação da sua própria atividade.

Referência bibliográfica: Emanuelle Oliveira/Info Escola
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Caos no Legislativo de Santa Filomena-PE. Vereadores faltam sessões sem justificar

Em Santa Filomena-PE, cidade de 24 anos de emancipação, situada no Sertão do Araripe, os ú…