Home Destaques Danúbio Macedo denuncia Prefeitura e Tribunal de Contas fiscaliza obra em Santa Filomena-PE

Danúbio Macedo denuncia Prefeitura e Tribunal de Contas fiscaliza obra em Santa Filomena-PE

3 primeira leitura
7

Na manhã desta sexta-feira (23), o auditor de controle interno Ivo Santos, do Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE-PE, esteve na cidade de Santa Filomena-PE, para averiguar os fatos sobre uma denúncia de irregularidade na obra do saneamento de ruas do centro da Cidade, pelo vereador Danúbio Macedo (PDT).

O Portal acompanhou a visita do auditor, juntamente com o vereador Danúbio Macedo e o presidente da Câmara, Wallace Mororó. Foram fiscalizadas rua a rua e os trechos da obra em curso, executada por uma empresa contratada pela Prefeitura de Santa Filomena. Todas as evidências de irregularidades foram documentadas em registro fotográfico pelo Auditor, que serão posteriormente analisadas e relatadas na Comissão de Sindicância do TCE-PE, comparando ao que consta no projeto da obra. Vale ressaltar que o projeto foi feito ainda na gestão passada. Mas segundo os vereadores Danúbio e Wallace, o material que está sendo usado na execução da referida obra é divergente do que é exigido na engenharia do projeto.

Se confirmadas irregularidades na obra, o prefeito Cleomatson e a empresa responsável serão punidos na forma que a Corte de Contas do Estado bem entender de cobrar na aplicação da lei.

O vereador Danúbio está cumprindo seu dever de fiscalizador dos recursos e ações públicas municipais, quando embora atualmente participando de uma bancada de oposição que é minoria na Câmara, recorreu aos órgãos fiscalizadores e obteve resultado imediato do TCE-PE, o que mostra que um vereador pode sim exercer seu dever de fiscalizar a coisa pública de forma correta, através da Lei e da Justiça, ao invés de ficar apenas causando burburinho na Câmara com discursos demagógicos, onde nada de concreto acontece em prol da população, como faziam outros vereadores de oposição em gestões passadas.

O Tribunal de Contas de Pernambuco, tem suprido de forma satisfatória os anseios da população do Estado, no tocante à gestão fiscal no uso de dinheiro público pelos prefeitos e prefeituras. O que é muito importante para o combate a desenfreada onda de corrupção que assolado esse País.

A população de Santa Filomena agradece ao vereador Danúbio e ao Tribunal de Contas. Se todos os vereadores defendessem o povo ao invés de seus interesses e vaidades individuais, se aliado a ‘prefeitos que querem manter a administração pública por trás da cortina’, as gestões públicas teriam outros resultados, em benefício do povo.

A obra de saneamento de ruas do centro de Santa Filomena é paga com recursos do FEM/Governo do Estado com contrapartida da Prefeitura local.

Fotos da fiscalização do TCE-PE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Vice-presidente conduz Sessão para eleição do presidente da Câmara de Santa Filomena, mas presidente anula eleição

O vice-presidente Erin de Cícero Henrique conduziu a Sessão Extraordinária agora a pouco (…