Home Cidades Afrânio Afrânio entre os piores municípios na Transparência do Estado de Pernambuco. 173º Lugar no ITM/TCE-PE

Afrânio entre os piores municípios na Transparência do Estado de Pernambuco. 173º Lugar no ITM/TCE-PE

2 primeira leitura
1

O MUNICÍPIO DE AFRÂNIO É APENAS O 173º LUGAR EM TRANSPARÊNCIA NA SUA GESTÃO, SEGUNDO TCE/PE

O Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios Pernambucanos (ITMPE-Prefeitura) relativo ao ano de 2017, obtido a partir do mais recente levantamento realizado nos Portais de Transparência entre as 184 Prefeituras pernambucanas.

Esse índice é produzido pelo Tribunal de Contas do Estado TCE-PE, através do nível de Transparência das informações disponibilizada pelos Municípios Pernambucanos, de modo geral, em seus Portais de Transparência, destacando-se a exitosa atuação do Tribunal de Contas de Pernambuco, através de ações pedagógicas, auditagens, emissão de Alertas de Responsabilização e instauração de processos de sua competência.

Sendo assim, o Município de Afrânio ficou nas últimas colocações, ou seja, de 184 municípios pernambucanos, Afrânio ficou apenas no 173º lugar, em estado crítico na classificação do Nível de Transparência no ano de 2017, segundo informa o site do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Em outras palavras, isso quer dizer que a transparência na gestão pública do município está muito aquém do que deveria. É preciso esclarecer ao povo as ações e atividades que uma prefeitura faz na sua gestão, sendo transparente e esclarecendo dúvidas da população, visando sempre os princípios fundamentais, principalmente da eficiência e da transparência na gestão pública.

As informações podem ser comprovadas no seguinte link:  ttp://www.tce.pe.gov.br/indicedetransparencia2017/

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Afrânio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Sertanejo romântico e hits de Aldair Playboy são destaque na sexta noite do São João de Petrolina

Com uma atração a mais, ‘O melhor e mais forte São João do Brasil’, em Petroli…