Home Abastecimento Socorro Pimentel busca reforço no abastecimento de água no Sertão

Socorro Pimentel busca reforço no abastecimento de água no Sertão

1 primeira leitura
0
0

Nesta terça-feira (5), a deputada Socorro Pimentel visitou Comando Militar do Nordeste para pedir reforço nas operações com carros-pipa e perfuração de poços no Sertão do Araripe. A parlamentar foi recebida pelo general Moura e tratou da assistência à Região do Araripe e também da participação dos municípios na promoção de novas soluções e na manutenção dos serviços prestados pelo Exército.

Socorro Pimentel também esteve, na última sexta-feira (01), em Ouricuri, com o superintendente regional da Compesa, João Virgílio, conversando sobre as dificuldades enfrentadas pela população da região com a falta da regularidade no abastecimento d’água.

Durante a Reunião Plenária na Assembleia, a parlamentar também cobrou do Governo do Estado medidas efetivas e que não tornem a população dependente de ações ocasionais.

“A insuficiência e irregularidade na distribuição de chuvas, a temperatura elevada e a forte taxa de evaporação são características climáticas da nossa região; isso é perene. Precisamos aprender a conviver com essa realidade desenvolvendo programas e projetos já adotados em outros países do mundo. É imperioso que o Governo de Pernambuco adote medidas que garantam o fornecimento permanente e não torne as populações atingidas, eternas dependentes de providências momentâneas e com viés político”, disse.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Abastecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Aprovada inclusão da educação alimentar no currículo escolar

Os currículos dos ensinos fundamental e médio deverão incluir o assunto educação alimentar…