Home Especiais Várias Arquiteto Bruno Moraes compartilha dicas para renovar a casa da cozinha ao jardim sem pesar no bolso

Arquiteto Bruno Moraes compartilha dicas para renovar a casa da cozinha ao jardim sem pesar no bolso

4 primeira leitura
0

Quem não sonha em morar em uma casa bonita e agradável? Porém, muitas vezes o sonho acaba sendo adiado por conta do orçamento apertado. A boa notícia é que, com ideias criativas, recursos facilmente aplicáveis e soluções mais acessíveis, é possível sim ter um lar cheio de estilo e, mais, que seja útil e atenda às necessidades dos moradores.

O arquiteto Bruno Moraes, do escritório Bruno Moraes Arquitetura, garante que é possível lançar mão de recursos que vão além da estética e alcançam a funcionalidade sem pesar no bolso. “É importante pensar na função que o décor tem na vida do cliente, para além da beleza, as soluções devem facilitar a rotina”, defende.

Abaixo, Bruno apresenta soluções incríveis para renovar a morada:

Na cozinha

– Em folha de madeira freijó, a prateleira instalada acima da pia da cozinha é uma ótima opção de apoio para os temperos. Neste projeto, o arquiteto fixou a peça com pinos invisíveis ao em vez da mão francesa. O resultado é um efeito visual limpo e mais leve;

– A prateleira também recebeu quadros. Neste caso, a dica é escolher cores e imagens que contrastem com o revestimento de fundo e que, ao mesmo tempo, o tema do quadro converse com o estilo do ambiente.

Home Office

– Em apartamentos compactos, onde os ambientes são todos integrados, a dica é não criar um canto descolado do contexto da residência. Neste projeto, Bruno usou um móvel único com várias funções: de rack para a TV e, na sequência, a função de home Office;

– Outra sugestão é customizar o espaço de acordo com a função. O arquiteto fixou na parede da área do escritório uma trama metálica, na cor cobre, que tem tanto a função de deixar lembretes das atividades do dia a dia do trabalho como expor imagens e gravuras para decorar a sala. Solução rápida, barata e funcional.

Jardim

– Buscando criar uma fuga do ambiente urbano, vale pensar em uma parede verde com temperos que podem ser colhidos frescos para uso dos moradores. Neste projeto, o arquiteto usou pregos nas ripas de madeira para poder pendurar os pequenos vasos.

Quarto

– Pintar uma das paredes ou apenas uma pequena parte da dela com tinta lousa garante um mural barato e divertido para recados e desenhos. Para quem tem pouco espaço, também vale improvisar nos móveis. Banquetas e pufes podem ser usados como criados-mudos, por exemplo.

Sobre Bruno Moraes Arquitetura e Interiores

Formado pela faculdade Belas Artes de SP e pós graduado em Gerenciamento de Empreendimentos na Construção Civil, pela FAU Mackenzie, Bruno Moraes está presente no universo da arquitetura desde 2006. Em constante atualização com o mercado, participa ativamente de cursos, feiras de decoração e tecnologia. Com estilo contemporâneo, sempre busca aplicar em seus projetos algumas de suas experiências culturais extraídas de lugares por onde passou na América e Europa, somadas aos traços de sua personalidade profissional que marcam sua carreira.

www.brunomoraesarquitetura.com.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Várias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Licitação para exploração do espaço da cantina do campus Ouricuri do IF Sertão – PE ocorrerá nesta quarta-feira (10)

Nesta quarta-feira (10), às 9h30, no auditório do anexo do campus Ouricuri/UPE (Núcleo de …