Home Destaques Petrolina adere ao programa Brasil Braços Abertos e oferece cursos gratuitos de qualificação turística

Petrolina adere ao programa Brasil Braços Abertos e oferece cursos gratuitos de qualificação turística

1 primeira leitura
0

Petrolinenses que atuam no setor turístico ou pretendem trabalhar nesta área, terão uma ótima oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho. É que a Prefeitura de Petrolina acaba de aderir ao programa ‘Brasil Braços Abertos’ que oferece cursos gratuitos de capacitação profissional através da plataforma de ensino à distância.

O programa do Ministério do Turismo oferece 80 horas de aulas on-line através de videoaulas nos diferentes módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Transversal. As aulas podem ser iniciadas logo após o cadastro e devem ser concluídas até 30 de dezembro. Após a conclusão dos módulos, o estudante recebe um certificado de conclusão.

A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, destaca a importância da capacitação. “Nosso município ainda tem muito a crescer. Temos capacidade de receber muitos turistas e através deste tipo de capacitação poderemos atuar de uma maneira ainda mais profissional em torno do turismo”, diz a gestora da pasta.

O programa de atendimento ao turista foi lançado em abril deste ano e as inscrições estão abertas até 30 de setembro. Os interessados podem fazer sua inscrição através do endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br e o curso é validado como de extensão. A plataforma de ensino à distancia do Ministério do Turismo já tem a adesão de mais de 100 municípios.

Magnólia Costa – Assessora de Comunicação

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Campus Ouricuri promove primeira edição do Encontro de Integração e Inclusão

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE vai realizar, nesta segunda-feira (19), a primeira edi…