Home Destaques São João de Petrolina é aprovado por 95% da população e turistas

São João de Petrolina é aprovado por 95% da população e turistas

2 primeira leitura
0

Em bate-papo, na noite desta quinta-feira (29), pelo Facebook, o prefeito Miguel Coelho anunciou parte dos resultados de uma pesquisa realizada durante o São João. Segundo a análise, o circuito junino foi aprovado por 95% dos turistas e moradores da capital do Sertão. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 24 de junho, época em que as festividades ficaram concentradas no Pátio Ana das Carrancas.

A avaliação ainda comparou o nível de satisfação do público em relação ao ano anterior. De acordo com a pesquisa, 86% dos pesquisados considerou o São João de 2017 melhor que o realizado em 2016. Outro ponto da análise foi o índice de aprovação do São João dos Bairros, que foi resgatado após uma década. Mais de 80% das pessoas que foram aos polos descentralizados aprovaram o retorno da festa junina nas comunidades da Areia Branca, José e Maria, Rio Corrente e Avenida dos Tropeiros.

Galeria

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Fizemos um São João para todos os gostos, com muito forró, pé-de-serra, sertanejo, agradando a todos os públicos. Ao mesmo tempo, organizamos uma grande estrutura para garantir a segurança e mobilidade tranquila e esse resultado só confirma o sucesso total que esse São João alcançou. Agora vamos já pensar no que precisa ser melhorado para os próximos anos para confirmar que o circuito junino de Petrolina é o melhor do Brasil”, analisou o prefeito.

Os demais dados da pesquisa que ainda avaliou aspectos de segurança, turismo e economia serão divulgados na próxima semana. A análise encomendada pela Prefeitura ouviu 900 moradores de Petrolina e turistas durante o São João. O estudo foi realizado pelo Instituto Alfa, no Pátio Ana das Carrancas, entre 16 e 24 de junho.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Campus Ouricuri promove primeira edição do Encontro de Integração e Inclusão

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE vai realizar, nesta segunda-feira (19), a primeira edi…