Home Diversas Padrão 6 Dicas para combater o estresse

6 Dicas para combater o estresse

5 primeira leitura
0
O estresse acarreta desgaste físico e mental, da falta de motivação perda de concentração, dores (sim estresse também causa dores) em locais variados, desinteresse sexual e diminui as defesas do organismo deixando seu corpo mais propenso a pegar doenças. Não faltam motivos para se combater o estresse deixando-o em níveis aceitáveis.

Encontre o que te estressa
Se o seu problema é algo de estrema importância e não pode ser mudado em curto prazo tal como mudar de emprego, ganhar mais dinheiro ou se divorciar, pondere bem respeito posso garantir que só idéia de que o seu problema tem solução já alivia o estresse.
Encontre tempo para você

O estressado destina quase o seu tempo para o trabalho e outras responsabilidades deixando de lado o lazer e as suas próprias necessidades. O que por sua vez contribui muito para o aumento do estresse.
Sono e repouso: o sono e o repouso recuperam as energias, ajudam a resgatar o bom humor, melhoram a concentração e a eficiência nas realizações das tarefas do cotidiano. Dormir mal ou pouco, assim como a falta de repouso está diretamente ligado aos sintomas do estresse.

O que mais dificulta quem está estressado repousar, é ideia de que o repouso é perda de tempo e ociosidade, quem pensa assim não tem ideia de como tirar alguns minutos para relaxar, ouvir musica ou ver TV fazem milagres para a criatividade e produtividade.
Lazer e recreação: De que adianta tanto trabalho se você não puder desfrutar daquilo que consegue com o suor do seu rosto? Se divertir e curtir a vida traz de volta a satisfação e o prazer pessoal, atividades recreativas ajudam a tirar os problemas do foco principal dos nossos pensamentos.

Tenha um ritual para se desestressar
Quando digo ritual não estou me referindo a práticas religiosas ou místicas, mas sim algum costume ou serie de costumes que ajudem a relaxar o corpo e a mente. Pode ser desde tirar os sapatos e calçar os chinelos para se sentar no sofá até algo realmente religioso e místico. Atendo uma senhora que para relaxar ela faz uma oração, ao chegar do trabalho ela vai para o seu quarto apaga a luz e ora depois disso (segundo ela) todo o stress do dia. Pessoas meditam ou fazem yoga. Não importa o que você faça o importante é deixar claro para você mesmo e para sua mente que está na hora de descansar.

Seja menos exigente com você mesmo
É realmente estressante ter um patrão muito exigente que nunca está satisfeito com nada, porém certa hora no dia você se vê livre do seu patrão. Agora imagine que essa pessoa exigente e insatisfeita é você mesmo… Como você vai conseguir escapar? Por isso não se cobre para que tudo fique sempre 100% deixe algumas coisas para fazer depois ou não se preocupe se algo pequeno estiver faltando.

Cuide mais de você
Uma alimentação balanceada repõe ao organismo todos os nutrientes que são perdidos durante a correria da vida diária. A perda desses nutrientes como, por exemplo, o acido fólico e o magnésio, gera desgaste físico e mental além de acentuar sintomas ligados da ansiedade.
Exercícios físicos ajudam liberar diversos hormônios que combatem o stress, além de ajudar a melhorar diversos outros problemas de saúde. Não precisa se tornar um superatleta uma caminhada no final do dia ou exercícios leves desses que se pode fazer em casa já são suficiente para essa finalidade.

Não abrace o mundo
Antes de entrar em uma nova empreitada ou aceitar um novo cargo ou novas obrigações, verifique se você está em condições de dar conta dessas tarefas e se é realmente necessário fazê-lo, discuta com o cônjuge ou uma pessoa próxima caso tenha dúvidas.
mulher-estresse-dicas
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Ex-detento vira poeta e deixa presídio de Salgueiro com um livro lançado

Santos já tem outra produção em andamento, que será lançada fora do cárcere e junto da sua…